terça-feira, 3 de junho de 2014

Usando aparelho (dicas da bubu-chan)

                                        
  Olá gente,estou muito feliz por vocês estarem seguindo,comentando e compartilhando o meu blog,eu quero dizer a vocês muito obrigada,a algum tempo que eu queria postar algo novo no blog,mas estava sem inspiração e fazendo provas no colégio...enfim vamos parar de enrolação e começar a postagem de hoje.
1-Para quê servem os aparelhos?
 Para alinhar e posicionar os dentes corretamente,te deixando com um sorriso mais bonito.
2- Eu preciso usar aparelho?
 Consulte o seu dentista,e ele te dirá se deve ou não usar
3-Quais os procedimentos para colocar aparelho?
 Eu me lembro que eu tive que fazer raio x,os dentistas tiraram foto dos meus dentes,fizeram um tipo de molde da minha dentição com uma massinha,mas nada de muito estranho,fora a documentação.
                                        
4- Doí ?
 Eu não vou mentir para vocês doí e incomoda,mas não é todo o tempo,doí quando o odontologista coloca um tipo de borrachinha entre seus dentes ou quando ele aperta seu aparelho.
5-Contra-indicação ?
 Quando você coloca aparelho,é melhor evitar comidas muito duras como maçã do amor,maçã,espiga de milho ou balas grudentas como chiclete,ele pode grudar no seu aparelho e dar muito trabalho para tirar.
 Mas tem gente que fala por ai que come de tudo com aparelho e nunca quebram,eu mesmo amava mascar chiclete.
 Fora os cuidados com a limpeza dos dentes,é sempre mais difícil mantê-los limpos,pois a comida costuma se juntar entre o aparelho formando pequenas massinhas rosa.
                                        freio de burro
6-Preciso usar aparelho freio de burro?
Vulgarmente chamado de freio de burro ou de cavalo o arco extra bucal não é usado por todas as pessoas que usam aparelho, saiba mais aqui.
 uma das minhas amigas de infância teve que usar um desses,toda a sala do sesto ano ficou zombando da coitada,mas por pouco tempo,e ela muito racional e inteligente não deu a minima.
Zombaram de mim também me chamando de boca de lata e tal ,pois queriam que eu ficasse brava e chateada,mas eu ignorei e depois de alguns minutos as meninas se cansaram.
7-não é uma pergunta mas uma dica,é melhor colocar aparelho enquanto jovem pois quando ficamos adultos,a movimentação dos nossos dentes fica mais lenta.
8-Oque algumas pessoas não sabem sobre o aparelho fixo,quando você não precisa mais usa-lo,não é só tira-lo e pronto,você vai ter que usar o móvel para garantir que os dentes não voltem como estavam antes do tratamento,mas lógico você não tem que usa-lo a vida toda só se você quiser,eu mesmo usei o móvel por um ano.
                                    aparelho ortodontico movel
9-O ponto que eu queria chegar o ´´aparelho da ostentação`` gente pelo amor de Deus não façam isso,se você não precisa de aparelho existe um lado bom nessa história ,pois você não precisa ir no odontologista frequentemente,nem gastar dinheiro com isso,se quer ter estilo existem outras formas de conseguir isso não precisa colocar a sua saúde bocal em risco,podendo perder seus dentes,para entender melhor veja este vídeo do fantástico.
9- o odontologista deixa você escolher a cor da borrachinhas do aparelho fixo.
então é só isso pessoal,espero que tenham gostado da postagem,até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário