terça-feira, 1 de novembro de 2016

Meu vizinho Totoro & Studio ghibli


 Olá meus fofos tudo bem com vocês ? Eu espero que sim,lembram que fiz uma pequena enquete para saber se queriam conteúdos mais diferentes no blog ? Bom a enquete já terminou e como eu falei para vocês em outras postagens...Sim, haverá conteúdos novos, mas sem esquecer da vertente kawaii do blog.Um desses conteúdos que escolhi vai ser a resenha de filmes de preferencia por enquanto animações estilo anime. Então hoje eu vou falar sobre esse filme de 1988 que se chama ``Meu vizinho Totoro`` ou ``Tonari no Totoro´´ e também sobre Hayao Miyazaki,Studio Ghibli responsável pela produção desse filme e de outros sucessos. 


Resenha

Tudo começa quando as irmãs Mei e  Satsuki se mudam com o pai para o interior do Japão,com o objetivo de cuidar da mãe que se encontra internada em um hospital,lá as meninas entram em contato com seres mágicos como bolas de poeira que habitam casas abandonadas,mas fogem quando os novos donos chegam e o espirito da floresta Totoro. Um dia Mei se perde na floresta ao tentar visitar sua mãe por conta própria,caberá ao Totoro encontrar a pequena Mei.

Studio Ghibli



 É um estúdio de animação japonesa fundado em 15 de junho de 1985 e sediada em Koganei,Tokyo.O estúdio já produziu 21 filmes,sendo o primeiro ``O castelo no céu`` em 1986.
 O estúdio foi criado por Hayao Miyazaki,Isao Takahata,Toshio Suzuki e Yasuyoshi Tokuma,logo depois do sucesso de Kaze no Tani no Nausicaä em 1984.A maioria dos filmes foi produzido por Hayao Miyazaki,feito que lhe rendeu fama internacional.


Fatos Fantásticos

 A viagem de Chihiro(2002) é o único filme de língua não inglesa a ganhar o Oscar de melhor filme de animação.Todos os filmes dirigidos por Hayao Miyazaki foram sucesso de críticas e bilheteria,por exemplo o filme ``Princesa Mononoke``(1997) levou diversos prêmios nacionais e internacionais,sendo campeão de bilheteria por muitos anos,só perdendo sua posição quando Titanic foi lançado na terra do sol nascente.

Um pouco sobre Hayao Miyazaki



  Nasceu em Tokyo em 5 de janeiro de 1941(durante a segunda guerra),era o segundo de quatro irmãos,e sua vida serve de inspiração para suas animações.Por causa da guerra sua família se muda várias vezes,a situação de mudança foi posta no filme a viagem de chihiro,O pai que trabalhava fazendo lemes de avião influenciou Mizaki em sua paixão por aviões,a mãe de miyazaki passou parte da infância dele se tratando de tuberculose,isso foi expressado no filme Tonari no Totoro, e outros fatores de sua vida o ajudaram a fazer esses filmes fantásticos.

#Bubucomenta 

  Eu já vi muitos filmes do Studio Ghibli,sou muito fã deles,um dos meus filmes preferidos se chama o castelo animado,sinceramente recomendo esses filmes para todos,não só para amantes da cultura japonesa ou fãs de anime. Algumas coisas que são comuns nesses filmes são a natureza,a personagem feminina como principal e a aventura......Ha ! outra coisa que adoro são as músicas tema das animações.

Então por hoje é só isso pessoal,espero que tenham gostado,e me desculpem pela demora a postar,deixo com você o trailer do filme. bjs !

0 comentários:

Postar um comentário