segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Tag# 2016 e Feliz Ano Novo


 Olá pessoal,hoje eu vou falar um pouco sobre o que eu espero de 2016,como foi meu ano novo o ano de de 2015 e minhas férias.Como passaram o ano novo ? Eu espero que tenham se divertido bastante e que tenham boas férias.


Como passei o ano novo ? 
 Eu fiquei o dia em casa,limpei a casa,arrumei meu quarto,como um dia comum,fui importunada também pelo meu pai....Que nem no ano novo consegue ficar quietinho no lugar dele.Também cuidei da minha avó que continua doente dependendo de mim,da minha mãe e do meu pai para cuidar dela.Depois quando já estava noite fui me arrumar...Hehe colocar aquele branco básico de ano novo que todo mundo usa,mas como o ano de 2015 não foi tão legal assim...Eu pensei comigo mesma vou usar branco para paz,vermelho para o amor,verde para sorte,dourado para me dar dinheiro e rosa para amizade,então no final fiquei um pouco colorida kkkkkkkk...para vocês verem a apelação.


Sim...Minhas fotos de ano novo ficaram sem graça e eu fiquei com cara de pastel hehe...Mas tudo bem,o mais engraçado do ano novo foi que mesmo da minha casa deu para ver os fogos,embora não estivesse na praia.

 Como foi o meu 2015 ? 
 O ano passado para mim foi muito complicado,para começar não consegui entrar na faculdade de design,mesmo sendo uma boa aluna,apenas cheguei bem aperto por causa da minha nota...como já havia dito,um monte de pessoas ficaram falando:ah você consegue mulher,logo,logo te chamam.Mas infelizmente não consegui e em fevereiro tive que entrar em um cursinho pré enem que por sinal já havia começado,lá eu passei por muita coisa,por exemplo : ficar frustada por não conseguir ninguém para conversar nos primeiros dias,conhecer duas garotas que me esforcei um pouco para me tornar ``amiga`` e depois elas simplesmente me ignorarão sem motivo(fato que me deixou frustada,depois nem liguei mais),ter que estudar mais do que eu já estudava,não ter tido férias no meio do ano,ter que me acordar cinco hora da manhã para ir ao curso e pegar um lugar bom,ter que ir ao curso no sábado(não só um sábado,mas vários,tipo quase um mês indo todos os sábados para lá),muitas vezes tendo que ficar depois das aulas para corrigir redação,ir sábado e domingo para fazer ``simuladinho´´,tudo isso me matando de estudar,ficando cansada e sem tempo para me divertir. Ah ! E você acha que isso é tudo ? Além de 2015 ser o ano em que menos vivi minha juventude ainda tive que aturar as conversinhas chatas do meu pai dizendo:
-Pra que você ta estudando tanto,vai fazer medicina ?!
-Você já estuda de manhã,pra que está estudando de tarde também ?!
-Você já estudou de mais,de uma paradinha Vá ! 
-Você só fica ai nos seus livrinhos...e esquece das coisas em casa...
E blá ,blá.blá e nhem,nhem,nhem...


 É pessoal...enquanto os seus pais reclamam para vocês estudarem, o meu pai reclama para não estudar(e olha que ele mesmo é professor)...Mas sabe o que é isso ?! Falta do que fazer,não levem meu pai a sério pois ele é a pessoa mas sem noção que eu conheço.
 Porém..2015 não foi só um ano de sofrimento,aconteceram coisas legais,pois eu conheci pessoas novas,viajei um pouquinho..E sabe como é o ditado o que não mata fortalece...talvez eu não estivesse madura para ir a faculdade ano passado,pois dentro de mim me sinto uma criança de 18 anos kkkk.


 E as férias ? 
 Ai pessoal...Quando eu agradeço a Deus por não ter que acordar tão cedo e passar o dia todo estudando...Eu me lembro que  vou virar empregada em casa.Mas no final das contas foi bem pior nessas férias eu servi de mucamba,saco de pancada e cuidadora de idoso.Vocês podem estar pensando que é exagero meu e tal...porém não é e vou explicar.

1-Mucamba.
 Eu limpo a casa,varro o chão,tiro poeira,passo pano,arrumo os objetos dos cômodos,lavo e enxugo os pratos,faço comida,boto a mesa.Ai quando eu paro 5 minutinhos para descansar meu pai sai das profundezas e fala: Ei você ainda não terminou o serviço não ! E a comida,eu não quero comer tarde não,Você ta acordando muito tarde ( 8 horas),ai ele fala que eu acordo 12 horas e tal,fica procurando coisas para que eu faça...Pense em uma pessoa chata e infeliz.

2-Cuidadora de idoso.

 Não é que eu esteja reclamando por cuidar da minha avó,pois ela cuidou de mim por muito tempo e agora é hora de retribuir,mas realmente dá muito trabalho gente,trocar frauda,passar comida no liquidificador,pegar ela e colocar na cadeira de rodas com a força que eu não tenho,dar água,trocar de roupa,limpar o quarto  quase todo dia,por causa do cheiro de urina forte,aguentar ela sentido dor e não poder fazer muita coisa,aguentar as próprias chatices dela(ela é exigente viu ?) eu coloco a comida dela,ela inventa desculpa para não comer,eu trago o lençol e ela fala ``eu não quero esse não``,urina na hora que estou trocando a frauda sabendo que ela podia ter feito isso antes,me chama de ingrata fala que sou ruim e por ai vai.

3- O saco de pancada.

 O grande culpado desse tópico é...adivinha ?! Meu pai.Parece que ele existe para tornar minha vida um inferno dentro da minha casa. Além de ter estudado o ano todo,ficar a semana toda como mucamba dentro de casa e também cuidadora de idoso,eu sou obrigada a ouvir e aturar várias coisas aqui.
Exemplo:
- Ah ! A Bruna é preguiçosa demais,fica o tempo todo no zap zap.
- Você fez o que hoje ?! Não sei o que você tanto faz!
- Você já fez seu relatório hoje ?!
-Você fica o dia todinho enfurnada nesse quarto.
isso tudo gritando e querendo brigar sem motivo.
 No momento eu não gosto mais do meu pai e evito ficar muito perto dele.O que estou passando não é nada fácil,já fui ameaçada de levar ``cascudos`` sem motivo,vejo que ele fica procurando coisas para reclamar comigo,por mais que eu faça...o que ele quer é me incomodar e mexer com quem está quieto...tenho certeza de que ele não é normal. E sim,minha mãe sabe disso,pois conto tudo a ela,mas ela deixa,pois não quer se incomodar mais apenas fala ignore,ignore...mas tudo continua igual.



O que eu espero de 2016 ? 
 A minha prioridade agora é entrar na faculdade de design,porque não é justo que as pessoas se esforcem tando para nada,espero que o ano de 2016 seja muito melhor que 2015.Que a minha avó melhore dessa doença e que o meu pai tome vergonha,arrume algo para fazer e me deixe em paz. E Lógico muitas coisas legais no bubu-kawai !!! 


6 comentários:

Shiro -chan disse...

Bubu-taan como 2015 foi difícil pra você, eu honestamente espero que 2016 seja melhor, não só pra você, mas pra todo mundo, porque 2015 foi tri pancada.
Sobre isso do seu pai... bem, eu sei bem como é isso, o meu pai é assim (na verdade umas 5x pior e mais vulgar, n é por nada que já to me preparando pra me mudar e ir morar sozinha), não fica chateada por isso okay? Sei que as vezes pode chegar até a uma agressão moral, que isso irrita pacas na hora, e que depois dá aquela tristeza, mas sério, serinho mesmo, nunca deixe isso te afetar de verdade, você é uma menina esforçada e nem sempre as pessoas reconhecem todo esse esforço, mas vc vai ter o seu momento ♥ agora foca na faculdade e gg \o
Espero que você tenha um ótimo 2016 bubu-chan <3 (e que não seja como o meu que já começou com um dente do ciso apontando em plenos 18 anos), que você consiga entrar na faculdade, e que dê tudo certo <3
Taque um foda-se pros insultos do seu pai, continue se esforçando pela sua vovó mesmo ela falando bobeiras e continue sendo essa menina linda ♥

Beijinhos da Shiro-tan <3

Bubu-chan disse...

Kyaaaaaaaaaaaa *----* muito obrigada Shiro-chan,vomitei arco-iris quando li isso ksksksks,vou tentar não ligar tanto por causa das besteiras dele,bom..boa sorte pra você também shiro fofuxa :3 bjão da bubu.

Vih ❤ disse...

Hai! Bom, eu achei um layout para blogger igual o seu... E queria saber se eu poderia usar??

Bubu-chan disse...

claro ^^

Unknown disse...

olá, entrei no seu blog agora e queria saber se vai continuar a escrever!

Bubu-chan disse...

vou continuar,mas com a faculdade fico muito ocupada,mas assim que arrumar um tempinho vou fazer uma nova postagem,inclusive já tem uma postagem que será a continuação desta,mas ainda falta editar e pa rsrsr ^^ sinto muita saudade do blog,mas se não postar agora quando estiver de férias posto ^^,inclusive vou sair aqui pq tenho trabalho pra fazer,bjs :3

Postar um comentário