terça-feira, 1 de novembro de 2016

Meu vizinho Totoro & Studio ghibli


 Olá meus fofos tudo bem com vocês ? Eu espero que sim,lembram que fiz uma pequena enquete para saber se queriam conteúdos mais diferentes no blog ? Bom a enquete já terminou e como eu falei para vocês em outras postagens...Sim, haverá conteúdos novos, mas sem esquecer da vertente kawaii do blog.Um desses conteúdos que escolhi vai ser a resenha de filmes de preferencia por enquanto animações estilo anime. Então hoje eu vou falar sobre esse filme de 1988 que se chama ``Meu vizinho Totoro`` ou ``Tonari no Totoro´´ e também sobre Hayao Miyazaki,Studio Ghibli responsável pela produção desse filme e de outros sucessos. 


Resenha

Tudo começa quando as irmãs Mei e  Satsuki se mudam com o pai para o interior do Japão,com o objetivo de cuidar da mãe que se encontra internada em um hospital,lá as meninas entram em contato com seres mágicos como bolas de poeira que habitam casas abandonadas,mas fogem quando os novos donos chegam e o espirito da floresta Totoro. Um dia Mei se perde na floresta ao tentar visitar sua mãe por conta própria,caberá ao Totoro encontrar a pequena Mei.

Studio Ghibli



 É um estúdio de animação japonesa fundado em 15 de junho de 1985 e sediada em Koganei,Tokyo.O estúdio já produziu 21 filmes,sendo o primeiro ``O castelo no céu`` em 1986.
 O estúdio foi criado por Hayao Miyazaki,Isao Takahata,Toshio Suzuki e Yasuyoshi Tokuma,logo depois do sucesso de Kaze no Tani no Nausicaä em 1984.A maioria dos filmes foi produzido por Hayao Miyazaki,feito que lhe rendeu fama internacional.


Fatos Fantásticos

 A viagem de Chihiro(2002) é o único filme de língua não inglesa a ganhar o Oscar de melhor filme de animação.Todos os filmes dirigidos por Hayao Miyazaki foram sucesso de críticas e bilheteria,por exemplo o filme ``Princesa Mononoke``(1997) levou diversos prêmios nacionais e internacionais,sendo campeão de bilheteria por muitos anos,só perdendo sua posição quando Titanic foi lançado na terra do sol nascente.

Um pouco sobre Hayao Miyazaki



  Nasceu em Tokyo em 5 de janeiro de 1941(durante a segunda guerra),era o segundo de quatro irmãos,e sua vida serve de inspiração para suas animações.Por causa da guerra sua família se muda várias vezes,a situação de mudança foi posta no filme a viagem de chihiro,O pai que trabalhava fazendo lemes de avião influenciou Mizaki em sua paixão por aviões,a mãe de miyazaki passou parte da infância dele se tratando de tuberculose,isso foi expressado no filme Tonari no Totoro, e outros fatores de sua vida o ajudaram a fazer esses filmes fantásticos.

#Bubucomenta 

  Eu já vi muitos filmes do Studio Ghibli,sou muito fã deles,um dos meus filmes preferidos se chama o castelo animado,sinceramente recomendo esses filmes para todos,não só para amantes da cultura japonesa ou fãs de anime. Algumas coisas que são comuns nesses filmes são a natureza,a personagem feminina como principal e a aventura......Ha ! outra coisa que adoro são as músicas tema das animações.

Então por hoje é só isso pessoal,espero que tenham gostado,e me desculpem pela demora a postar,deixo com você o trailer do filme. bjs !

domingo, 21 de agosto de 2016

A desaparecida,atarefada e kawaii



Olá pessoas ! Como estão ? espero que estejam bem,hoje essa postagem vai ser a continuação de outros posts que fiz aqui no blog,onde eu compartilhei um pouco da minha vida com vocês...caso alguém não tenha visto vou deixar o link aqui:



  Continuando mais um episodia da minha saga....hehehe aconteceu tanta coisa desda ultima postagem que nem ao menos sei como começar.
 Alguém pediu para que eu falasse o que aconteceu depois da postagem ''por que eu nunca mais apareci -1''então eu vou responder e matar a saudade desse meu blog super kawaii desu.
Então let´s go! 
   Nos episódios anteriores de Bubu-chan,A saga.
 Então eu passei o ano passado todos me esfossando no cursinho,estudando,sem tempo livre pra descansar e me divertir,então depois do enem,eu entrei de féria,mas toda minha frustração não acabou pois minhas férias foram terríveis me deixando traumatizada pelo resto da minha vida...
   Cap 1- Continuação 
Então chegou o belo dia de ver minha nota do enem,e nesse dia sempre o site fica todo bugado,mas eu consegui ver a nota do enem e adivinha ? eu fiz uma prova onde eu sabia bastante coisa de biologia,história,geografia,interpretação e tal mas sabia que não tinha sido tão boa nas exatas,não lembro o quanto eu tirei na prova mas em comparação com o enem de 2014 a minha nota tinha caído um pouco,o que me deixou meio chateada,mesmo conseguindo aumentar minha nota em redação e em outras matérias.
  Me inscrevi no sisu mesmo assim,e ainda acompanhava a bendita lista de espera do ano passado que nunca mais tinha sido atualizada,então fui com minha tia até a copeve para saber algo dessa lista e tal, recebi a noticia de que ela séria atualizada naquele dia,então ficamos na espera e no final daquela tarde comemoramos minha aprovação no curso de design na UFAL.
 Eu fiquei com aquela sensação de alivio por ter passado e não precisar fazer cursinho de novo,mas ao mesmo tempo fiquei aflita por já ter perdido uma semana e um dia de curso.
 Lá no curso de design da faculdade federal de Alagoas eu passei por coisas boas e também por muitos perrengues.As coisas boas foram conhecer novos amigos,comer no RU,se sentir numa floresta quase o tempo todo rsrsrs,por que  a ufal é uma lugar cheio de árvore,bichos e muito mato,sem falar que é enorme.
3 das minhas amigas da ufal
                              
  Meus perrengues no curso foram...
Cansaço: O curso exige muita dedicação e tempo,lá não fazemos muitas provas mas fazemos muitos trabalhos,e basicamente é aquela coisa de todo santo dia ter que fazer um trabalho,ler um texto,fazer desenhos(até no feriado),ai você tem que se virar e superar suas dificuldades de calouro e correr atrás ,outra coisa chatinha é a distancia da ufal que é enorme,a ufal fica onde o vento faz a curva,e para piorar colocam uns ônibus infelizes que toda vez fazem um tour por maceió inteira,você conhece lugares que você nunca imaginaria conhecer,sem brincadeira,se você acha que voltando da ufal uma hora é muito...nunca pegue um Estáquio Ponta Verde que deve fazer uma pequena viagem de 3 horas.
E isso foi um pouco do que aconteceu,e como estou muito ocupada não dei as caras no blog mas eu não esqueci de vcs,ainda amo meu blog.
 Então eu já estou a um mês no segundo período,que é mais pesado do que o primeiro por sinal,só arranjei um tempinho para falar com vocês,ainda tenho que arrumar minhas coisas e tentar fazer uma agenda aqui pra me organizar,então é só pessoal,até a próxima. bye bye :3 ! 





segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Tag# 2016 e Feliz Ano Novo


 Olá pessoal,hoje eu vou falar um pouco sobre o que eu espero de 2016,como foi meu ano novo o ano de de 2015 e minhas férias.Como passaram o ano novo ? Eu espero que tenham se divertido bastante e que tenham boas férias.


Como passei o ano novo ? 
 Eu fiquei o dia em casa,limpei a casa,arrumei meu quarto,como um dia comum,fui importunada também pelo meu pai....Que nem no ano novo consegue ficar quietinho no lugar dele.Também cuidei da minha avó que continua doente dependendo de mim,da minha mãe e do meu pai para cuidar dela.Depois quando já estava noite fui me arrumar...Hehe colocar aquele branco básico de ano novo que todo mundo usa,mas como o ano de 2015 não foi tão legal assim...Eu pensei comigo mesma vou usar branco para paz,vermelho para o amor,verde para sorte,dourado para me dar dinheiro e rosa para amizade,então no final fiquei um pouco colorida kkkkkkkk...para vocês verem a apelação.


Sim...Minhas fotos de ano novo ficaram sem graça e eu fiquei com cara de pastel hehe...Mas tudo bem,o mais engraçado do ano novo foi que mesmo da minha casa deu para ver os fogos,embora não estivesse na praia.

 Como foi o meu 2015 ? 
 O ano passado para mim foi muito complicado,para começar não consegui entrar na faculdade de design,mesmo sendo uma boa aluna,apenas cheguei bem aperto por causa da minha nota...como já havia dito,um monte de pessoas ficaram falando:ah você consegue mulher,logo,logo te chamam.Mas infelizmente não consegui e em fevereiro tive que entrar em um cursinho pré enem que por sinal já havia começado,lá eu passei por muita coisa,por exemplo : ficar frustada por não conseguir ninguém para conversar nos primeiros dias,conhecer duas garotas que me esforcei um pouco para me tornar ``amiga`` e depois elas simplesmente me ignorarão sem motivo(fato que me deixou frustada,depois nem liguei mais),ter que estudar mais do que eu já estudava,não ter tido férias no meio do ano,ter que me acordar cinco hora da manhã para ir ao curso e pegar um lugar bom,ter que ir ao curso no sábado(não só um sábado,mas vários,tipo quase um mês indo todos os sábados para lá),muitas vezes tendo que ficar depois das aulas para corrigir redação,ir sábado e domingo para fazer ``simuladinho´´,tudo isso me matando de estudar,ficando cansada e sem tempo para me divertir. Ah ! E você acha que isso é tudo ? Além de 2015 ser o ano em que menos vivi minha juventude ainda tive que aturar as conversinhas chatas do meu pai dizendo:
-Pra que você ta estudando tanto,vai fazer medicina ?!
-Você já estuda de manhã,pra que está estudando de tarde também ?!
-Você já estudou de mais,de uma paradinha Vá ! 
-Você só fica ai nos seus livrinhos...e esquece das coisas em casa...
E blá ,blá.blá e nhem,nhem,nhem...


 É pessoal...enquanto os seus pais reclamam para vocês estudarem, o meu pai reclama para não estudar(e olha que ele mesmo é professor)...Mas sabe o que é isso ?! Falta do que fazer,não levem meu pai a sério pois ele é a pessoa mas sem noção que eu conheço.
 Porém..2015 não foi só um ano de sofrimento,aconteceram coisas legais,pois eu conheci pessoas novas,viajei um pouquinho..E sabe como é o ditado o que não mata fortalece...talvez eu não estivesse madura para ir a faculdade ano passado,pois dentro de mim me sinto uma criança de 18 anos kkkk.


 E as férias ? 
 Ai pessoal...Quando eu agradeço a Deus por não ter que acordar tão cedo e passar o dia todo estudando...Eu me lembro que  vou virar empregada em casa.Mas no final das contas foi bem pior nessas férias eu servi de mucamba,saco de pancada e cuidadora de idoso.Vocês podem estar pensando que é exagero meu e tal...porém não é e vou explicar.

1-Mucamba.
 Eu limpo a casa,varro o chão,tiro poeira,passo pano,arrumo os objetos dos cômodos,lavo e enxugo os pratos,faço comida,boto a mesa.Ai quando eu paro 5 minutinhos para descansar meu pai sai das profundezas e fala: Ei você ainda não terminou o serviço não ! E a comida,eu não quero comer tarde não,Você ta acordando muito tarde ( 8 horas),ai ele fala que eu acordo 12 horas e tal,fica procurando coisas para que eu faça...Pense em uma pessoa chata e infeliz.

2-Cuidadora de idoso.

 Não é que eu esteja reclamando por cuidar da minha avó,pois ela cuidou de mim por muito tempo e agora é hora de retribuir,mas realmente dá muito trabalho gente,trocar frauda,passar comida no liquidificador,pegar ela e colocar na cadeira de rodas com a força que eu não tenho,dar água,trocar de roupa,limpar o quarto  quase todo dia,por causa do cheiro de urina forte,aguentar ela sentido dor e não poder fazer muita coisa,aguentar as próprias chatices dela(ela é exigente viu ?) eu coloco a comida dela,ela inventa desculpa para não comer,eu trago o lençol e ela fala ``eu não quero esse não``,urina na hora que estou trocando a frauda sabendo que ela podia ter feito isso antes,me chama de ingrata fala que sou ruim e por ai vai.

3- O saco de pancada.

 O grande culpado desse tópico é...adivinha ?! Meu pai.Parece que ele existe para tornar minha vida um inferno dentro da minha casa. Além de ter estudado o ano todo,ficar a semana toda como mucamba dentro de casa e também cuidadora de idoso,eu sou obrigada a ouvir e aturar várias coisas aqui.
Exemplo:
- Ah ! A Bruna é preguiçosa demais,fica o tempo todo no zap zap.
- Você fez o que hoje ?! Não sei o que você tanto faz!
- Você já fez seu relatório hoje ?!
-Você fica o dia todinho enfurnada nesse quarto.
isso tudo gritando e querendo brigar sem motivo.
 No momento eu não gosto mais do meu pai e evito ficar muito perto dele.O que estou passando não é nada fácil,já fui ameaçada de levar ``cascudos`` sem motivo,vejo que ele fica procurando coisas para reclamar comigo,por mais que eu faça...o que ele quer é me incomodar e mexer com quem está quieto...tenho certeza de que ele não é normal. E sim,minha mãe sabe disso,pois conto tudo a ela,mas ela deixa,pois não quer se incomodar mais apenas fala ignore,ignore...mas tudo continua igual.



O que eu espero de 2016 ? 
 A minha prioridade agora é entrar na faculdade de design,porque não é justo que as pessoas se esforcem tando para nada,espero que o ano de 2016 seja muito melhor que 2015.Que a minha avó melhore dessa doença e que o meu pai tome vergonha,arrume algo para fazer e me deixe em paz. E Lógico muitas coisas legais no bubu-kawai !!!