sexta-feira, 17 de abril de 2015

Dicas para tirar um 10!

  Olá pessoal,hoje decidi começar essa postagem,com dicas para ajudar vocês com suas notas,antes de tudo não é a primeira vez em que penso nessa postagem,na verdade tive essa ideia ano passado e espero que gostem. 

  Bom,nem sempre fui uma boa aluna,existiram momentos em que alguns  dos meus colegas  fizeram piadinhas a meu respeito em relação a notas e tal...porém muitos deles repetiram de ano,principalmente perto do ensino médio,enquanto eu uma garota normal que não gostava de matemática,que nem sempre fazia as tarefas e não tinha um horário de estudos adequado,mudei para um bom modelo de aluna, e não repeti nenhum ano,passei a fazer as tarefas,estudar,e ainda gostar de matemática,melhorando minhas notas.
                                                 Agora que parei de me amostrar vamos lá!
1-Se prepare e durma.
 Agora você deve estar pensando...dormir ?!Oxi,é comigo mesmo,principalmente nas aulas mais chatas,mas não foi bem isso que quis dizer,não durma na aula e sim a noite,se você tem uma boa noite de sono,não sentira preguiça e cansaço na sala de aula.Antes de dormir arrume a sua mochila de acordo com os matérias que precisara no dia seguinte,isso te ajudara a não esquecer algo e também a economizar tempo para se arrumar,principalmente se sua escola for longe.

                                            

 Caso tenha dificuldade para se acordar,use o despertador do seu celular.Para saber quantas horas você precisa dormir é bom dar uma pesquisada pois a quantidade varia com forme a idade.

2-Preste atenção.
                                           
 
 Preste atenção em todas as aulas,copie tudo que está no quadro,escolha um bom lugar na sala ,principalmente se você tiver algum problema de visão,evite usar o celular na aula,e não fique conversando durante a explicação,você pode pôr a conversa em dia no intervalo,entrada,saída e em alguns momentos da aula que por exemplo o professor está corrigindo provas,esperando a galera copiar e etc...
Obs:Não leve duvidas para casa,pergunte para seu professor.

3-Monte um horário de estudos.

Este vídeo ensina como montar um horário de estudos para concursos e ENEM,mas como estou falando de escola e colégio,o que tem que fazer é chegar em casa,tomar banho,comer e estudar tudo que os professores deram hoje,ex: se de manhã você teve aula de química,espanhol,biologia e português,você vai estudar os assuntos dados de cada matéria,fazendo uma pausa de 10 minutos a cada meia hora,além de fazer as atividades,depois você vai usar seu tempo livre da maneira que quiser.
 Um coisa muito comum principalmente no primário é não revisar o conteúdo do dia,ou como muita gente faz(ex:no fundamental e médio) é estudar o conteúdo das provas uma semana antes ou pior deixar para estudar um dia antes,isso não é legal,pois você não vai aprender irá decorar e depois esquecer,vai gastar mais tempo decorando e se preocupando além de correr o risco de tirar notas baixas.
                                         

 Uma maneira boa de estudar é ler o conteúdo em voz alta e escrever como sugere o vídeo,refazer questões também ajudam muito,principalmente nas matérias de matemática e física.Não chegue em casa e vá direto jogar lol ou ir ao Facebook,revisar a matéria é importante para aprender e facilitar os estudos para as provas.

4-Tenha um local próprio para os estudos.

                                        

 Defina um lugar onde você pode estudar,esse lugar tem que ser silencioso,ventilado e iluminado,desligue seu celular, tv e qualquer outro aparelho eletrônico por perto e comece a estudar.
Obs: Nem pensar em estudar na cama,pois com certeza você ira dormir.

5-Notas baixas,socorro!

                                               
 Calma,notas baixas no primeiro e segundo semestre podem ser recuperadas,o problema é quando são muitas notas ruins em muitos bimestres e em muitas matérias,por isso sempre se esforce para tirar notas boas nos primeiros semestres,evitando que alguma prova difícil que não tenha feito muito bem possa prejudicar sua média final e tirar um pouco de suas preciosas férias na recuperação,te fazer repetir de ano ou ficar na dependência.

6-Faça todas as atividades e trabalhos.

                                              

 As atividades e trabalhos são suas amigas,elas podem te ajudar com suas notas pois muitas valem pontos,os trabalhos nem se fala,e ainda te fazem aprender mais. Os trabalhos em equipe são muito bons para se divertir com seus amigos e também para estudar.
 Obs: Não copie textos inteiros da internet e para trabalho,não deixe os trabalhos para o ultimo dia,tenha organização ao fazê-lo,nas apresentações com slides procure decorar sua fala,coloque imagens interessantes e algum vídeo que possa deixar seu trabalho chamativo mais sem sair do assunto claro.

7-Não perca as aulas.

                                     
 Não falte as aulas por causa da preguiça,e não chegue atrasado,caso fique doente você pode pegar o assunto perdido com seus amigos,é bom pedir para que eles mandem fotos com as anotações ou você pode pedir o caderno de alguém emprestado.
Obs: pergunte se eles passaram algum trabalho,atividade ou entregaram algum papel com a data das provas.

8- A prova

                                      
  No dia anterior a prova revise todos os conteúdos que podem cair e refaça questões,estudando para as provas você não vai precisar se preocupar,tente relaxar,se na hora da prova te der um branco é só nervosismo,procure se concentrar,se acalmar e começar pelas questões mais fáceis.
 Obs: Não cole,o professor vai pegar sua prova e lhe dará 0,tenha certeza que colar não é certo e só te prejudica,pois não poderá colar em vestibulares,faculdades ou ENEM,faça sua prova de caneta,faça os calculo a lápis mas o resultado sempre de caneta,na prova de física e matemática coloque as unidades corretas e procure lembrar das formulas.
Gente,teve uma vez na prova de inglês ,que eu fiz a prova a lápis e tinha uma questão que estava certa mas a minha professora corrigiu como errada e  não pude contestar pois a prova estava de lápis.

9- You Tube sensei !

                                       
 O You Tube é um site ótimo para várias coisas,uma delas são as vídeo aulas,caso esteja com dificuldade em algumas matéria com certeza você encontrará ótimas aulas por lá.

10- Tenha um bom comportamento

                                       
 Não faça bagunça,nem fale mal dos professores por mais baixo que seja(não adianta eles tem um ouvido super desenvolvido),evite qualquer atitude que possa te levar a diretoria ou ter a ´´marcação`` de alguns professores,sabe por quê? 1-tem muitos professores que dão pontos aos alunos que precisam,por exemplo de um ou dois pontos para passar,2-caso sem querer se meta em alguma confusão a diretora vai ver que você é um bom aluno e isso pode aliviar a sua barra digamos assim.
 Você pode se divertir e brincar nos momentos certos,mas respeite seus colegas e seus professores,e o mais importante aproveite essa fase da vida.
                            Então por hoje é só pessoa,espero que tenham gostado,tchau e um bjão!

7 comentários:

Shiro -chan disse...

Aah que amorzinho de postagem <3 huhu eu era um fiasco no colégio, apesar de ter uma média 8~10 eu n estudava nada e as vezes ficava com aquele medinho de ser reprovada ;u;
Agora que entrei na faculdade tive que aprender na marra como me organizar para ter um bom desempenho e não ficar de DP ;u; a escola era tão moleza ~ falou a véia ~

Koizumi Tan disse...

Sou aluna peru de natal,mas mesmo assim me viro hehe XD
Amei seu blog <3
Te indiquei numa tag,espero que goste *-*
http://theworldbykoizumi.blogspot.com.br/2015/04/tag-thats-true.html

Bubu-chan disse...

shiro e koizume obrigada pelos comentário :3,estou sofrendo no cursinho pro enem > <,sim o colégio era muito melhor,tempo livre e tal :3,koizumi obrigada pela indicação > v < seu blog é lindo :3.

Carol Fátima disse...

bubu - chan !!!! Adoro seu blog e suas dicas ! criei um blog e não tenho seguidores, se puder dar uma olhadinha agradeceria !!! xo~xo ♥

Bubu-chan disse...

ca-chan obrigada,vou lá agorinha ^^

Lolivlet Victorique disse...

You tube sensei é realmente um bom aliado :3
⌒°(ᴖ◡ᴖ)°⌒
http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

Bubu-chan disse...

^^ rsrsrs :3

Postar um comentário